Quem Somos

Antes de qualquer definição quanto ao "quem somos" é de máxima importância salientar que não fazemos parte que qualquer associação político/partidária.

A verdade é que como amantes da natureza, da pesca e principalmente do homem, nós, integrantes do Boipeba News, viemos para propagar e divulgar tanto o belíssimo Arquipélago de Tinharé, com sua população humilde e maravilhosa, quanto para publicar as agruras do povo do município de Cairu.

Por óbvio, como bem define o provérbio chinês: "Vitória sem luta é triunfo sem glória", e, portanto, é claro que estamos aqui para guerrear contra a destruição/degradação humana e ambiental da nossa terra.

Por uma diversidade de motivos sempre fomos simpatizantes do Arquipélago de Tinharé e, em meados do ano de 2009, encontramos e conhecemos o Jornal "O Pescador". Por meio deste veículo de comunicação e através de seus conselheiros, fomos norteados dos "fatos que de fato" acontecem no município de Cairu.

Entendemos, vimos e sentimos na pele que embaixo de toda a riqueza e esplendorosa beleza do Arquipélago existe uma grande e absurda negligência quanto a sua população e o meio ambiente.

A luta do Jornal, que fizemos questão de fazer uma "retrospectiva", vem desde o ano de 2002 e, querendo ou não, após diversas denúncias realizadas e publicadas no periódico, os caiurenses obtiveram grandes conquistas. (um bom exemplo é o banco de soro anti-peçonha).

Estamos aqui, ligados a uma rede mundial, para Socorrer a população e o meio ambiente, denunciando os absurdos, aplaudindo os grandes feitos e ajudando o povo no que for possível e alcançável.

Tentaremos através deste, e por outros meios de comunicação ,auxiliar de fato o desenvolvimento do Arquipélago de Tinharé, para que aconteça de forma sustentável e não predatória e destrutiva, como mostra a realidade atual.

Esperamos, também, sensibilizar os que vivem no Arquipélago de Tinharé, os visitantes, o Poder Público, enfim, a todos que são ou estão ligados e interessados em Direitos Humanos, na a justiça, na Cultura e o Meio Ambiente. 

"春風化雨 “A chuva e o vento da primavera” são duas coisas essenciais para que as plantas nasçam e cresçam, assim como a educação é para o desenvolvimento humano." (Provérbio Chinês) 

"Houve um tempo em que o bem-estar da sociedade se media pelo seu desenvolvimento econômico. Nas últimas décadas, a consciência política fez-nos compreender que o dinheiro não é tudo e que a economia é um meio de atingir o bem-estar humano e social numa época de mundialização. A mobilidade é também parte integrante do mundo moderno. A migração econômica, se for adequadamente gerida, pode ser benéfica para os povos da Europa e das outras partes do mundo. Por conseguinte, às medidas econômicas veio juntar-se toda uma série de medidas sociais e humanas.

"O texto acima citado foi retirado de um site europeu relacionado com o desenvolvimento humano e social. 

Para melhor compreensão acessar: 
http://ec.europa.eu/europeaid/what/human-social-development/index_pt.htm